Facebook logo
Mensagens 2011
Pode ver as menssagens de 2010 aqui!!!
Pode ver as menssagens de 2009 aqui!!!
Pode ver as menssagens de 2008 aqui!!!

Habituamo-nos a apontar nas nossas agendas as datas das maratonas em que vamos participar, programa-mos os nossos fins de semana em função das deslocações a que elas (as maratonas) obrigam e o ritual cumpre-se com precisão quase religiosa. A preparação da maquina, do equipamento, a verificação para ver se não fica nada esquecido, o levantar cedo, o caminho e o bulício da mecânica da maratona ( dorsais, sapatos, capacete, agua e etc...). Agora vem finalmente o momento pelo qual esperávamos, a maratona em si.... fazer o caminho que nos propusemos cumprir na altura da inscrição. Depois o almoço, o rescaldo com os companheiros de viagem e o caminho de volta a preparar o dia de trabalho que se segue.

E agora perguntam...o que tem isto a ver com o Raid da Vidigueira? Na minha opinião - Nada ou quase nada! Isto porque a Vidigueira conseguiu criar uma categoria própria, uma espécie de atmosfera singular que vá-se-lá saber por quê a diferencia das outras congéneres.

Por essa razão merece bem o titulo de festa do BTT de verão, tal como os seus organizadores a intitulam. Podemos participar apenas na maratona da Vidigueira mas isso seria passar ao lado da essência deste evento.... e se não consegue entender o que estas palavras tentam descrever é porque nunca cá esteve. Mas não desespere porque a organização e o evento estão bem e de saúde pelo que pode contar com o ano que vem para poder perceber o que lhe tento dizer.

Como loja de bicicletas considero estes eventos de vital importância uma vez que se tratam de motores que mantem os utilizadores de bicicleta felizes e motivados o ano inteiro. Com a quantidade e variedade de eventos assiste-se hoje a um verdadeiro efeito de enxame em que todo o pais acorre a um pequeno mas constante numero de eventos que nos dá boas razões para gostar e continuar a pedalar.

Mas as beneficiadas não são apenas as lojas de bicicletas a nível nacional que agradecem, encorajam e apoiam estas organizações, também a nível local a Vidigueira ganha uma vida nova, o seu comércio nota a nossa visita e toda a vida da localidade vive um pouco mais intensamente esta atmosfera que une todos os ciclistas em torno da sua paixão.

Resta-me desejar a todos os participantes uma boa festa de verão 2011 na Vidigueira.

Vemo-nos lá.

Luis Pegado
BIKE Lab

© 2011 Bombeiros Voluntários de Vidigueira - Todos os direitos reservados