Facebook logo
Regulamento

A prova é organizada pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidigueira, e terá a colaboração dos Trilhos de Baco – Associação de Actividades de Ar Livre.

No dia 20 de Agosto, a partir das 21 horas, realiza-se o passeio nocturno, que terá a extensão de 25 Kms, sendo este guiado por bttistas devidamente identificados.

No dia 21 de Agosto realiza-se o Raid com três percursos em linha, devidamente sinalizados com setas e fitas da Org. dos Bombeiros de Vidigueira ao longo de todos os seus percursos. Os percursos são os seguintes: Trilho 1 - 40 Kms, Trilho 2 - 70 Kms e Trilho 3 - 25Kms(trilho guiado).

O participantes no trilho 1 e 2 realizam o mesmo percurso até ao km 35 que voltará a ser comum nos últimos 3Km.

A prova decorrerá nos caminhos rurais e trilhos dos Concelhos de Vidigueira e Portel, estando o percurso aberto ao movimento de outras pessoas e veículos, pelo que, todos os participantes deverão respeitar as regras de circulação na via pública, tendo especial atenção nas travessias de algumas vias principais, dentro das localidades de Santana, Alcaria da Serra e Vidigueira.

Ao longo do percurso do Raid haverá vários pontos de abastecimento de líquidos e sólidos, ZA1(Santana-Km22); ZA2 (Mendro-Km35) ; ZA3 (Alcaria-55Km), reforçados com outros pontos de água intermédios.

Todos os participantes deverão respeitar e seguir o itinerário marcado pela organização e atender aos concelhos e indicações dadas por colaboradores devidamente identificados.

Podem participar atletas de ambos os sexos com 14 anos ou mais.

Os participantes com idades inferiores a 18 anos deverão apresentar autorização do encarregado de educação.

Todos os participantes serão identificados com um frontal, fornecido pela organização que deverá estar sempre visível na parte dianteira da bicicleta.

Será divulgado em www.bvvidigueira.org/btt2011 o tempo que cada participante demorou a completar o percurso que efectuou.

Todos os participantes que completem o Trilho 1 e Trilho 2 serão colocados na classificação independentemente do trilho em que se inscreveram.

No percurso existirão diversos postos de controlo, não sendo a sua localização conhecida dos participantes, só aos que tenham efectuado todos os controlos será atribuído o tempo realizado.

De acordo com o espírito que deu origem aos Raids e Maratonas, serão entregues lembranças do Raid Trilhos de Baco e da Vidigueira a todos os participantes, independentemente do tempo que cada um demorou a concluir a prova.

Serão ainda, atribuídos prémios simbólicos personalizados do Raid aos 5 primeiros participantes masculinos de cada trilho cronometrado e aos 3 primeiros femininos.

É obrigatório o uso de capacete devidamente colocado durante toda a extensão do percurso.

No Passeio nocturno os participantes deverão respeitar todas as indicações dos guias.

Visto ser um evento realizado por participantes que previlígiam o contacto com a natureza, por favor não deixe lixo no percurso, nem permita que outros o façam.

A mera participação neste Raid pressupõe o aceite incondicional das normas acima referidas.

© 2011 Bombeiros Voluntários de Vidigueira - Todos os direitos reservados